sexta-feira, 5 de julho de 2013

Primeiro canal de TV especial para cães

DOGTV contém programação totalmente adaptada para cães
Canal americano DOGTV contém programação adaptada para cachorros
MUNDO | HÁ DÉCADAS que a televisão tem servido de babá para as crianças. Que pai já não largou o filho em frente a telinha para ter um pouco de sossego? A novidade é que a televisão também pode cumprir o papel de babysitter do seu cachorro. Criado por uma equipe de especialistas em comportamento animal e televisão, o DOGTV  (http://dogtv.com/) é a primeira rede de TV a cabo criada exclusivamente para o telespectador canino.
COM um conteúdo disponível 24 horas todos os dias, os programas exibidos têm em geral 3 minutos de duração e prometem estimular, divertir e relaxar os cães. Cada programa expõe o cachorro a vários movimentos, sons, objetos, experiências e padrões de comportamento, todos do ponto de vista um cão – garante os responsáveis pelo canal.
OLHAR canino
Grade dispõe de conteúdo 24 horas todos os dias
Grade dispõe de conteúdo 24 horas todos os dias
PARA tornar a programação mais canina possível, os cinegrafistas se ajoelham e tentam filmar todos os ambientes do ângulo de visão dos cachorros e sons de alta frequência, que podem ser altamente irritantes a esses animais, foram removidos. As cores das imagens também foram alteradas para se adaptarem à visão dos cães, que enxergam azul e amarelo, mas não veem verde e vermelho. O serviço custa US$ 9,99 (cerca de R$ 20) por mês nos Estados Unidos.
PARA quem ainda olha o projeto com descrédito, saiba que o canal DOGTV é reconhecido pela Sociedade Humanitária dos Estados Unidos (HSUS), e usa conceitos amplamente apoiados por organizações como a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA) e da Associção Médica Veterinária Americana. Mas será que o canal DOGTV tem o mesmo apelo e fascínio que a Galinha Pintadinha tem sobre os bebês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário