quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Novidades para os pets

O mercado de pet tem crescido e inovado constantemente. Os bichinhos, cada vez mais cercados de mimos, contam com produtos e serviços dificilmente pensados há até pouco tempo.
 
Serviço de entrega de ração
Que tal receber a ração do seu animalzinho no conforto do lar? Em São Paulo, foi criado o Petsy, serviço de entrega do produto em domicílio. Inaugurado em janeiro, por enquanto a empresa atende apenas na capital, mas a proposta é estender para outros municípios. A encomenda da ração deve ser feita pela internet e é possível contratar um serviço de entrega periódica.
Agua cãesÁgua mineral para cão e gato
Depois do lançamento da cerveja exclusiva para cães, a Dog Beer lançou a água mineral H2Au e H2Miau. Segundo o fabricante, a água contém 0,424 mg/L de sódio, contra a média de 12 mg/L da água mineral comum, sendo que esta última pode contribuir para a formação de cálculos nos rins, bexiga ou uretra dos pets.
Portanto, o produto é indicado para cães com predisposição a desenvolver doenças renais, como é o caso das raças Dachshund, Dálmata, Poodle, Maltês, Lhasa Apso e Yorkshire Terrier. No caso dos gatos, os castrados tendem a sofrer mais com problema renal.
Terapia canina
Que tal contratar um terapeuta canino? O profissional trabalha com problemas comportamentais do cão, segundo explica o especialista Leon Sanctis, da empresa Animal Mind. “Sabe-se que 98% dos casos de problemas com cachorros são oriundos da criação inadequada. Sendo assim, o trabalho de modificação comportamental começa pelo homem, e não pelo cão”, conta. Humanização do animal além de orientações aos donos para que o cão seja feliz estão entre os temas que aborda na terapia.
raçãoAlimentação saudável para pets
A empresa Farmina Pet Foods conta com a linha “Natural & Delicious”, ração feita à base de proteína com adição de batata, salmão, frango e cordeiro. É composta, ainda, de frutas como romã, laranja e blueberry, que possuem propriedades antioxidantes, evitando o envelhecimento precoce. Também contém cúrcuma, que tem ação antimicrobiana e aloe vera, que auxilia na cicatrização”, explica Hamilton Lorena, gerente técnico comercial regional da empresa.
localizadorLocalizador de pets
Os empresários Luciano Medici Antunes e Aécio Flores desenvolveram um sistema de recuperação de animais perdidos que podem ser localizados via internet e aplicativos mobile.
Ao contratar o serviço, o dono do animal de estimação recebe uma medalhinha a ser colocada na coleira do animal, acessório que o identificará em um cadastro no site do produto. Acionada a função ‘Perdi meu PET’ no site, mais de meio milhão de usuários do sistema, entre donos de pets, abrigos, hospitais veterinários e outros estabelecimentos cadastrados são avisados do sumiço do animal.
“É disparado um conjunto de alertas e avisos que serão recebidos via e-mail e postagens nas redes sociais”. O sistema custa R$ 50 por ano. O conceito, consolidado nos EUA, é novidade no Brasil. Os desenvolvedores garantem que o sistema aumenta em 85% a chance de cães e gatos serem encontrados.
pote raçãoPote de ração virou brinquedo educativo
O PetBall, comedouro em forma de bola, é um brinquedo educativo oferecido pela Pet Games. A ideia é estimular os bichinhos a manipularem o produto a fim de descobrirem os grãos de ração ou petiscos que serão depositados pelo dono. A empresa garante que a brincadeira antes da comida serve como um antiestresse para cães e gatos.
esteiraEsteira de fisioterapia para cachorro
A Fitness Dog criou uma “Esteira de Propriocepção e Equilíbrio” a ser usada principalmente em animais que tiveram lesão neurológica. O objetivo é estimular o reequilíbrio, proporcionar gasto energético, condicionamento físico, entre outros. Até o momento, foi desenvolvida apenas uma unidade da esteira para o hospital veterinário Pet Care, unidade Pacaembu (SP), mas o equipamento deve ser colocado em linha de produção.
A esteira conta com quatro texturas diferentes para estimular o tato do cão. “Os exercícios no aparelho estimulam o animal a voltar a caminhar normalmente, podendo se locomover sem se machucar ou ficar na dependência do dono. O principal é entender que os animais com lesões neurológicas só conseguem voltar à sua capacidade física normal após seções de fisioterapia. Com essa esteira, porém, a recuperação é mais rápida e os resultados são 50% mais eficazes que os conseguidos através da fisioterapia tradicional”, explica a veterinária da Fitness Dog e responsável pelo equipamento, Dra. Renata Achkar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário